segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1º DIA - Deslocamento entre Curitiba e Vacaria

E finalmente a angustia acabou, e chegou o dia de partir. Marcamos a saída e 14:30 horas estávamos no local definido, o Posto Pelanda na Br 116. Colocamos os últimos adesivos da viagem e fomos para a estrada. Saímos às 15:20 percorrendo tranquilamente o trajeto programado até Vacaria. Estrada boa e trânsito tranqüilo. Às 21:45 fizemos o check-in no hotel. Saímos para Jantar num restaurante próximo e voltamos para dormir.

2º DIA - Deslocamento entre Vacaria e Uruguaiana

Manhã seguinte  destino Uruguaiana, estrada tranquila, paramos para almoçar em São Miguel das missões.

No trajeto entre Vacaria e Uruguaiana, paramos para abastecer e no posto encontramos um rapaz do Piauí que já percorreu 50 países, fez 300 mil km e já consumiu 16 bicicletas. Com o término de seu patrocínio, estava parado no posto tentando um novo patrocínio ou uma carona para ir até São Paulo.

Vencidos os 733 km do dia, chegamos a cidade de Uruguaiana. Nos hospedamos e nos reunimos para tomar um chimarrão e uma piscina  pra relaxar.

3º DIA - Deslocamento entre Uruguaiana e Zarate

Domingo levantamos mais cedo com aquele costumeiro receio da demora na aduana, mas em menos de 30 minutos estávamos na Argentina.  Nos informaram que no domingo o câmbio abre depois das dez horas, então trocamos no paralelo um pouco de reais por peso argentino e fomos para a estrada que estava tranquila. Entre Uruguaiana e Zarate ela é quase toda em pista dupla.

Abortamos Rosário pois a estrada é muito ruim neste trecho e conforme orientação de nossos amigos Gaúcho e Sargaço, optamos por alterar a parada mudando-a para a cidade de Zarate.

Acabamos descobrindo que domingo é um bom dia para fazer esse trecho onde tem muita polícia (aqueles que nos vendem aqueles atlas argentinos inúteis e nos pedem contribuições) pois passamos por vários deles e só nos pararam duas vezes.

Esta foto foi tirada na ponte sobre o rio Paraná Guazú onde, uma linha férrea margeia a ponte até se unir a ela. Por sob a ponte passam navios de grande porte.

E chegamos em Zarate, cidade muito quente e deserta durante o dia, porém quente e agitada a noite. Descobrimos isto jantando na esquina do Tango. Pela foto abaixo demonstra-se que Zarate é a capital provincial do Tango.

Tivemos que postar os 3 primeiros dias num só pois tivemos dificuldades com internet e tempo disponível nestes dias. Amanhã faremos o deslocamento entre Zarate e Bahia Blanca. Até lá.