domingo, 25 de novembro de 2012

Pessoal.

Dia 07 de dezembro próximo, em duas familias, sairemos em direção ao Ushuaia. O roteiro contemplará a passagem pelas seguintes cidades:
Curitiba, Vacaria e Uruguaiana no Brasil, Rosário, Bahia Blanca, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia, Sarmiento, Rio Gallegos e Ushuaia na Argentina, Punta Arenas e Puerto Natales no Chile, El Calafate, El Chaltén, Perito Moreno, Esquel, San Carlos de Bariloche, San Martin de Los Andes, Neuquén, Santa Rosa e Rosário na Argentina, Uruguaiana, Vacaria e Curitiba finallizando a viagem. Passaremos o NATAL em El Calafate e o ANO NOVO em San Martin de Los Andes. Em Puerto Madryn teremos um dia livre para visitar a Península Valdez. Em Sarmiento visitaremos o parque denominado de Floresta Petrificada. Em Ushuaia teremos dois dias livres para passear pelo trem do fim do mundo e passear pela cidade. Em Punta Arenas conheceremos o Estreito de Magalhães e faremos algumas comprinhas, já que lá tem uma zona franca. Em Puerto natales visitaremos Torres del Paine. Em El Calafate receberemos a visita da Karin e do Diego que virão de avião para passar o NATAL conosco. Ali visitaremos o Glaciar Perito Moreno, passearemos de catamarã, caminharemos pelas geleiras e tomaremos o famoso whisky com "gelo milenar". Na saída para El Chaltén deixaremos nossos filhos no Aeroporto para retornarem para Curitiba e visitaremos o parque Fitz Roy. Em Bariloche levaremos nossos amigos para conhecer os pontos turísticos da cidade, tais como, o Cerro Otto, o Cerro Catedral, a Vila Suissa, o Restaurante giratório e o Cerro Campanário. De lá seguiremos para a cidade de San Martin de Los Andes onde passaremos o ANO NOVO. De lá então seguiremos em deslocamento para Curitiba finalizando a viagem. Postaremos diariamente os acontecimentos e as melhores fotos, deixando um registro de viagem e informações importantes para aqueles que quiserem seguir estes passos, de forma semelhante ao que fizemos com o blog da viagem de fim de ano de 2011 quando fomos RUMO A LLANQUIHUE. Quem quiser consultar o blog do ano passado, basta acessar o link - rumoallanquihue.blogspot.com .

O trajeto que planejamos segue na figura abaixo e totaliza 12 mil kilometros.



Esperamos que gostem do blog e que nos acompanhem ao longo da viagem.

Atenciosamente

Vinicius, Katia, Karin, Victor, Tadeu, Cris, Diego e Dudu.
"Os Resnauerstrelli"

6 comentários:

  1. Bacana terem feito um blog também!!!! Vou acompanhar também, viu? E já estou adicionando o seu blog no meu, pra poder sempre segui-lo!!!
    Quantos dias será a viagem de vcs?

    ResponderExcluir
  2. A nossa viagem será de 31 dias Izabel, e a de vocês?

    ResponderExcluir
  3. Vinicius e turma,
    estou acompanhando as dicas do Blog - pretendo ir em Janeiro para o Ushuaia, pena que seu cronograma está um mês adiantado, estou querendo sair em 10-jan rsrsr - abraços

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem a todos vocês, estaremos acompanhando pelo blog..

    ResponderExcluir